jump to navigation

Instalando o Linux pela internet sem cd setembro 8, 2007

Posted by drlinux in Linux.
trackback

Isso mesmo… você instala mesmo tendo só o windows no computador, e sem ter que gravar cd.
Ele é basicamente um instalador “.exe” que baixa o debian da internet após isso adiciona uma entrada no bootloader do windows: Debian Instaler.

Screenshots

Site http://goodbye-microsoft.com/ onde se encontra o instalador

Inicio da Instalação

Download do sistema básico

Reinicialização após o download

Seleção do Instalador Debian

Instalador gráfico do debian

Para vê-lo funcionando, baixe o .exe em:
http://goodbye-microsoft.com/

Versão “Ubuntu”: https://wiki.ubuntu.com/install.exe

Comentários»

1. carlos - novembro 20, 2007

Instalei pra conhecer o linux!
Muito seguro, mas completamente diferente do windows

2. eudes - maio 16, 2009

ywdis
Eu tenho winows xp, e preciso formatar o windows e e particionar o hd para instalar o linux juntos.

3. goncas - janeiro 5, 2010

eu pus mas akilo quando abro a instalaçao dis me k nao tenho o mirror ajudeme

4. Xiko do Couto - março 21, 2010

Tenho um netbook com Mandriva(T_T). Tem como fazer algo semelhante? Pois não tenho dvd usb e a placa-mãe não da boot com meu pendrive.

drlinux - junho 18, 2010

Ele é para ser usado no windows, sem precisar formatar/particionar, adciona uma opção de boot na inicialização do windows.
A unica forma é deixar o pendrive bootavel com a imagem do cd ou instalar um drive de cd externo(USB).


Deixe um comentário

